EnglishPortugueseSpanish

A RPS Indústrias começou sua história em 2005, quando Ademar Alves Rocha e seu filho Lucas Caramante Rocha fundaram a empresa que, na época, era chamada de RPS Caldeiraria. O negócio começou em uma pequena serralheria de 150 m², atendendo somente serviços de pequeno porte. A empresa evoluiu desde então, e a empresa se manteve firme mesmo diante das adversidades do mercado. Conheça a trajetória na linha do tempo:

2005

Os sócios Ademar Alves Rocha e Lucas Caramante Rocha fundam a RPS, que presta serviços de caldeiraria para clientes de pequeno porte.

2012

A RPS  ganha uma discreta fatia de mercado e expande os negócios. O tamanho da fábrica aumenta para 480 m² e muda de endereço, se instalando no Cajuru (Sorocaba). O quadro de funcionários também acompanha o crescimento. Com isso, os sócios buscam novas soluções e tecnologias para a RPS.

2015
ano divisor de águas. Leonardo Caramante é convidado para fazer uma consultoria na empresa. O objetivo é que o executivo contribua com suas experiências teóricas e práticas de administração no mercado multinacional.
2016

Leonardo Caramante passa a ser um dos sócios da RPS, potencializando o negócio com estudos, indicações, ideias e parcerias.
Entre 2016 e 2017: a RPS atinge um novo patamar. A empresa passa a contar com um parque de máquinas dentro de sua estrutura, em uma área fabril de 3.600 m². O quadro de funcionários passa a contar com 16 pessoas. Esses marcos otimizam custos e tempo de seus clientes.

2017
os sócios reposicionam o negócio e organizam os setores internos em: Diretoria, Financeiro, Recursos Humanos, Comercial, Compras, Projetos, Qualidade, Logística e Produção. Mais seis funcionários passam a fazer parte do time.
2018

com a experiência adquirida e o foco total no planejamento estratégico, a RPS traça novos projetos. A empresa conta agora com 28 pessoas no time.

2019
Com 34 funcionários e estabelecida em um local com mais de 6.000 m², a empresa passa a se chamar RPS Indústrias, dividindo sua operação em duas frentes: Caldeiraria e Spool Service, esta última dedicada a serviços de reforma de estruturas metálicas para fios e cabos.
2021
aumento dos projetos de fabricação mecânica (NR 12) com a ampliação dos serviços prestados para um grande cliente. Conquista do contrato de terceirização de 40 funcionários no Espírito Santo.
2022

o aumento de demanda resultou em uma mudança de endereço para um parque de máquinas maior. A RPS passa a ter mais funcionários entre diretos e indiretos.